Archive for June, 2008

Todos os Esboços – Parte 7 – Cenários

June 22nd, 2008

Alguns estudos de cenarios

digitalizar0013.jpgdigitalizar0012.jpg

Posted in Chako, Desenhos | Comments (0)

Cenário da Cidade

June 22nd, 2008

Bom, o cenário tava pronto a um tempo…. mas hoje resolvi mexer um pouco no look das máquinas-totem (essas coisas grandes que ficam láá atrás da cidade), que definem a paisagem.

Esse vídeo mostra…a evolucao do cenário como um todo e também dos blocos com os quais o personagem poderá interagir :-D

(postar video no vimeo.)

A música do vídeo, é a musica tema do Chako, composta por Mário Vieira, veja mais trabalhos dele aqui.

Putz, faltam… 5 dias para apresentação do tcc :-D estou mutcho louco xampu na cabeça… trabalhando em frente ao computador, são 4:40 aqui em casa… estou morrendo de sono e acho que vou dormir :-P

Posted in Chako, Videos | Comments (0)

Todos os Esboços – Parte 5

June 20th, 2008

digitalizar0009.jpgdigitalizar0010.jpgdigitalizar0011.jpgdigitalizar0014.jpgdigitalizar0015.jpgdigitalizar0016.jpgdigitalizar0017.jpgdigitalizar0018.jpg

Posted in Chako, Desenhos | Comments (0)

Criando personagens vetoriais, usando deformação

June 12th, 2008

Começei a pensar em usar materiais diferentes nos bonecos, para criar as máscaras (ou rostos) deles, como madeira, plástico, circuitos integrados de computador (aquelas plaquinhas verdes)….
Uma vez estava andando pela ciclovia até a faculdade e encontrei um pedaço de catraca quebrada de bicicleta. Gostei do formato e do material…. aqueles dentes eram bonitos :-) Enrolei num papel por causa da graxa e guardei no bolso.

Alguns meses depois, dessa vez na Rodrigues Alves, encontrei uma peça metálica, no meio das pedras soltas da calçada…. gostei e coloquei e guardei.
Esse video mostra como funciona o processo de esboço, usando ferramenta Warp no Illustrator. Coloquei a imagem das duas peças no “papel”, e começei a deformar um quadrado, como se fosse massinha bidimensional. A partir disso, obtive diversos candidatos para as peças… É importante gerar alternativas, já que essas peças que encontrei na rua são únicas. Outra coisa interessante, é que poucos bonecos foram feitos diretamente no computador com esse processo, a maioria foi planejada no papel, e depois passados para o comptador. De qualquer modo, essa técnica vale pela diversão e…. pelo relaxamento, como disse, é como ficar brincando com massa de modelar, sem compromisso :-)


Chako Project: Vectorial Character Creation from chako on Vimeo.

Tags: , ,
Posted in Chako, Videos | Comments (0)